Quem sou eu

Minha foto
Sou um aprendiz da vida, um aluno teimoso e muitas vezes repetente como a maioria, mas, após tantas quedas e solavancos da vida, eu começo a despertar as boas potencialidades latentes em mim. É um processo longo esse, bem o sei, mas não deixarei que pensamentos, sentimentos e emoções doentias tomem o controle da minha vida. Chega de de sofrer por causa dessas escolhas equivocadas! Tudo agora vai acontecendo passo á passo. Nada de pressa nem ansiedade, as coisas não acontecem de uma hora para outra. A natureza não dá saltos. Agradeço ao criador de todas as coisas por essa mudança que começa a se processar em mim.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Informações importantes para a disciplina (matéria) história. (ano 2016)



Professor: Francisco Lima.
Blog para pesquisa de materiais de aulas dadas:


Informações importantes para a disciplina (matéria)  história. (ano 2016)
1-    Trabalharemos com o livro o ano todo e quem não estará perdendo ponto na nota de participação.

2-    Teremos pelo menos três notas a cada bimestre:
- NPC (nota de participação e comportamento) podendo chegar até 10,0 pontos.
-NPG (Nota de pesquisa em grupo) podendo chegar até 10,0 pontos.
-NP (Nota da prova) podendo chegar até 10,0 pontos.
Obs. Não haverá testes devido à linmitacao do numero de cópias que cada professor pode tirar.

3-    As notas serão calculadas pela soma das três notas ALCANÇADAS dividido por três (NPC+NPG+NP/3). A  média será dada automaticamente pelo sistema da prefeitura .

4-    Devido redução do numero de cópias, não haverá prova de recuperação, sendo a nota de recuperação alcançada pela participação do aluno.


5-    O aluno que não participar das aulas o ano todo poderá  fazer recuperação individual de tudo o que foi dado o ano todo.  Ou seja, será muito difícil alguém passar na recuperação se não fez nada o ano todo. 

6-    Eventualmente poderemos trabalhar com filmes, series etc. que tenham assuntos relevantes para a história.  Isso porém só ocorrerá se a turma tiver bom comportamento, caso contrário só trabalharemos em sala. 

Um comentário: