Quem sou eu

Minha foto
Sou um aprendiz da vida, um aluno teimoso e muitas vezes repetente como a maioria, mas, após tantas quedas e solavancos da vida, eu começo a despertar as boas potencialidades latentes em mim. É um processo longo esse, bem o sei, mas não deixarei que pensamentos, sentimentos e emoções doentias tomem o controle da minha vida. Chega de de sofrer por causa dessas escolhas equivocadas! Tudo agora vai acontecendo passo á passo. Nada de pressa nem ansiedade, as coisas não acontecem de uma hora para outra. A natureza não dá saltos. Agradeço ao criador de todas as coisas por essa mudança que começa a se processar em mim.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL RESUMO DO SIMULADO TURMA 2004

D. PEDRO I FOI O RESPONSÁVEL  PELA CONDUÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL JUNTO COM ELITE SUA ALIADA.

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NÃO OCEORREU EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO E NEM FOI ACEITA POR TODAS AS PROVINCIAS (ESTADOS) BRASILEIROS. VÁRIAS PROVÍNCIAS ENTRAM EM GUERRA APÓS A INDEPENDÊNCIA.

Apesar das províncias insatisfeitas, a independência não resultou em mudanças sociais e econômicas profundas e essas guerras foram logo controladas pelo governo central.
o Brasil foi o único país da América a se tornar uma Monarquia após sua emancipação. Os demais países tornam-se republicas após a independência.

José Bonifácio de Andrada e Silva, denominado patrono da independência foi um dos grandes aliados de D.Pedro I e defendia que o rei tinha que concentrar seu poder e evitar a participação popular.


o primeiro país a reconhecer formalmente a independência do Brasil foram os Estados Unidos em 1824. Já Portugal exigiu 2 milhões de libras para reconhecer a independência do país em 1825. A Inglaterra reconheceu no mesmo ano de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário