Brincando
com os conceitos da Grécia antiga
16/09/2015
1-era Sistema político
adotado em Atenas que significa poder do
povo
2- -Sistema político
adotado em Esparta que significa poder
de poucos indivíduos.
3
- Conjunto de narrativas relacionadas aos mitos
dos gregos antigos.
4-Palavra grega
que significa amor à sabedoria ou amigo
da sabedoria.
5-Cidade independente
política e economicamente que mantinha laços culturais com outras cidades
gregas.
6-considerado
o governador de todos os deuses.
7-monstro que tinha o corpo de homem e a cabeça de touro
8-cidade-estado que mais parecia um acampamento militar.
9-
parte da Grécia formada
pelas ilhas do mar egeu e jônio.
10- era o palácio mais conhecido de Creta.
11-
em Esparta, eles eram descendentes
dos povos conquistados.
12-
cidade que foi o berço da democracia grega.
13-
era um conselho formado por trinta anciãos.
14-
Considerados como antepassados dos
gregos.
15-
continentes onde havia colônias gregas.
16- parte da Grécia que consiste numa estreita
e longa faixa de terra na Ásia menor.
17-poeta cego que narra a
história dos gregos em suas obras.
18-São as duas principais obras de Homero.
19-era uma forma de
agradar os deuses e imortalizar os
semideuses.
20-Eram
as duas principais cidades gregas da
antiguidade
Regras básicas para a brincadeira
1- Um aluno escolhido pelo professor a cada rodada
ajudará no sorteio.
2- As perguntas serão respondidas por um aluno que
será sorteado na hora pelo aluno escolhido pelo professor.
3- Todas as
perguntas serão escolhidas após um sorteio das perguntas tiradas de uma
caixinha pelo aluno auxiliar.
4- Apenas o aluno escolhido saberá a pergunta até
responda corretamente.
5- Cada aluno pode responder até três perguntas desde que seja sorteado.
6- O aluno terá direito de responder a pergunta duas
vezes. Se errar as duas vezes terá que passar a vez para outro.
7- O aluno sorteado irá até a mesa do professor para
tentar responder a pergunta sorteada. Os demais alunos permanecerão sentados.
8- As respostas do aluno serão faladas primeiramente no ouvido do professor.
Se o aluno errar a segunda tentativa ele
perdera a vez.
9- Caso a resposta esteja correta, ele falará alto, a
pergunta e a reposta, para toda a turma
ouvir.
10-
Todos os demais
alunos terão que permanecer em seus lugares para manter a ordem e ouvir o aluno
sorteado.
11-
Cada resposta
correta do valerá um bombom e 0.5 ponto na nota de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário